sábado, 9 de dezembro de 2017

Sendo um dentista melhor a cada dia.

Você já ouviu falar sobre o efeito halo?

É o fenômeno psicológico em que alguém que é percebido como um especialista em uma área é automaticamente percebido como tendo o "halo" de especialização em outra área. É como esperar um chef Cajun consumado para cozinhar uma refeição italiana de quatro pratos com qualidade de restaurante. Ou um mecânico de automóveis experiente, magicamente, considerado um especialista na reparação de máquinas a vapor. Ou esperando que seu médico de clínica geral seja um especialista em transtornos auto-imunes porque, afinal, ele ou ela é um médico.

Seria maravilhoso se essa experiência realmente fosse transferida, mas não. Ou sim, mas raramente. E isso é um problema para alguns dentistas.

Os dentistas são profissionais altamente treinados e de alto grau, e muitos também são proprietários de pequenas empresas. Eles são especialistas em sua própria disciplina. Mas a grande maioria desses praticantes de prática odontológica não tem treinamento na gestão prática, mais do que eles foram para a escola de eletricistas.




Infelizmente, muitos desses dentistas são vítimas de seu próprio efeito de halo. Afinal, eles poderiam pensar, se eles dominassem a disciplina como exigindo tecnicamente a odontologia, o quão difícil poderia ser um negócio?

A resposta curta é abundante.

Quando a determinação é errada

É preciso unidade, compromisso, determinação e até mesmo teimosia para completar a escola odontológica. Executar um negócio bem sucedido requer os mesmos traços. Mas uma determinação inflexível raramente é um amigo do proprietário da empresa.

Vamos ser claros. Existem alguns dentistas que são amadores talentosos ao correr e promover suas práticas. No entanto, eles quase certamente nunca serão iguais à experiência ou visão de um gerente experiente ou um especialista em marketing odontológico.


É típico para os dentistas que estão apenas começando a usar vários chapéus enquanto fazem seus negócios fora do chão. Não é otimista por qualquer meio, mas as considerações financeiras geralmente conduzem essa multitarefa. Em algum momento, dentistas sábios delegarão responsabilidades não-clínicas e desempenharão suas forças.

Nem todos os dentistas decidem deixar as responsabilidades que não lhes dão dinheiro diretamente. Isso pode ser devido ao hábito, à teimosia ou à crença de que eles são a pessoa mais qualificada para lidar com esses deveres.

Quando se trata de comercializar suas práticas, esses dentistas geralmente recebem menos - em muitos casos, muito menos do que poderiam conseguir de manter os serviços de uma empresa qualificada de marketing odontológico.

Vamos falar dinheiro

Não há retorno de investimento "médio" (ROI) para práticas dentárias quando se trata de marketing. Existem algumas práticas que obtêm um retorno de 3: 1, ou mesmo menos. Alguns estão indo bem, ficando 5: 1 ou mesmo 7: 1. E alguns estão absolutamente matando, com retornos firmemente nos dois dígitos: 10: 1, 20: 1 ou até 40: 1.

Você pode encontrar esses números improváveis, mas a SmartBox tem a data para provar isso.

Algumas dessas diferenças no ROI podem ser calculadas em variáveis ​​de mercado. Na maioria das vezes, a diferença está na abordagem de marketing. O velho ditado que "você obtém o que você paga" é válido para o marketing odontológico. Se você está pagando por essa prática, você receberá uma aceitação de baixo custo, especial e de seguro, que é a abordagem tradicional de marketing odontológico, você receberá novos pacientes que são preços de compras ou seguros.

Seu valor médio de caso será muito menor com esses pacientes. Então, você está gastando o mesmo valor em marketing, mas obtendo um menor retorno em cada paciente. Você terá que ver alguns desses pacientes para realizar algum lucro significativo. E falando sobre o retorno, esses pacientes provavelmente terão pouca ou nenhuma lealdade com sua prática. Você terá que continuar a colocar dólares de marketing mês após mês para continuar recebendo novos pacientes que pagam demais e continuam trabalhando demais.

Existe uma maneira melhor

Os dentistas fazem muito melhor quando se concentram em fazer o que passam quatro longos anos na escola odontológica para aprender como, desde que tenham a empresa de marketing competente para lidar com suas práticas de marketing.

Você é um profissional realizado em um campo que diz respeito. Deixe isso ser suficiente. Se você ainda está manipulando seu próprio marketing, você pode querer repensar manter-se prático. Mesmo que isso signifique que você tenha que tirar esse halo.

Você pode obter mais e melhores pacientes, pacientes que ficam, pagam e se referem, concentrando-se no que você ama.

O Sr. Receveur, especialista em marketing odontológico reconhecido a nível nacional, é o autor de vários livros mais vendidos sobre marketing na internet, incluindo The Four Horsemen of Dentistry: Survival Strategies for Private Dental Practice Under Siege. Sua empresa, a SmartBox, ajuda mais de 550 dentistas em três continentes a obter mais pacientes, mais lucros e mais liberdade

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